SEJA BEM-VINDO A TRACK COMUNICAÇÃO!

Track - logo 2.jpg
empena-arte.jpg
O projeto Muros na Mata Atlântica pretende levar a exuberância da natureza para o espaço urbano das metrópoles, bem como celebrar a biodiversidade da Mata Atlântica.
 
A proposta é realizar a pintura de uma empena de prédio com no máximo 300 m² (como por exemplo:20 andares por 6 metros de largura) e a pintura de cinco murais artísticos com tamanhos variados, no mínimo 30 m², com o tema Mata Atlântica em espaços públicos de grande circulação em seis cidades: Campinas, Mauá, Paulínia, Jundiaí, São Bernardo do Campo e São Paulo-Capital.
 
O muralista Filiage utiliza pincel, aerógrafo (pistola de pintura e compressor de ar) e tintas de cores variadas esmalte sintético a base de água.
 
Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência visual, será produzido um vídeo com audiodescrição de Bell Machado e janela de Libras com a Rafaella Sessenta. Além disso, será produzido um catálogo com fotos dos murais, do processo de execução e textos sobre o projeto.     O catálogo, também, será disponibilizado em arquivo PDF na internet pelo proponente, onde as pessoas com deficiência auditiva podem ter acesso ao conteúdo.  
 
O projeto será amplamente divulgado através da Assessoria de Imprensa PCN Comunicação e divulgação digital (YouTube, Instagram e página do projeto no Facebook).
 
Contrapartida do Projeto                                                                                                                          O artista vai fazer a pintura de um mural artístico em uma instituição ou entidade sem fins lucrativos que atenda crianças e/ou jovens da população de baixa renda.
 
Programa de Ação Cultural - ProAC ICMS
Código do projeto: 31033
COMO NASCE UM LIVRO.jpg
O projeto Como Nasce um Livro é realizado há mais de uma década pela Editora Adonis com o objetivo despertar o interesse pela literatura e também apresentar o processo de produção, edição e impressão de um livro.                                                                                                                        Nesta proposta inédita serão realizados vinte encontros com a escritora Margareth Brandini Park para atender, de forma rotativa, 2.600 estudantes da rede municipal de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA).   
No local dos encontros será montada uma exposição composta de 10 quadros de todas as fases de ilustrações do livro Doroteia, a velinha que gostava de dançar, com entrada franca.
Depois do conhecimento de todas as etapas do processo que envolve o nascimento de um livro, ao final de cada encontro, serão sorteados dez livros do título Doroteia, a velhinha que gostava de dançar como incentivo à leitura e cada participante receberá a impressão de um livro Como nasce um livro - registro de memórias para que escreva ou ilustre sua própria história.  
Caso queira participar da seleção das 100 melhores histórias que serão publicadas em um livro, o Letra Viva – Edição Especial, os interessados precisam produzir um texto ou uma ilustração e enviar por meio de inscrição, conforme instruções contidas no livro Como nasce um livro registro de memórias/histórias.  
Nesta temporada, uma Edição Especial editada nos formatos digital e impresso com distribuição gratuita de 2.600 exemplares em formato impresso que serão doados para a Secretaria Municipal de Educação que fará a distribuição para os estudantes da rede pública de ensino da Educação para Jovens e Adultos (EJA) participantes desta iniciativa e para as bibliotecas pública municipais. 
 
                    Programa de Ação Cultural - ProAC ICMS - Código do projeto: 31269

 

Imagem capa apresentação.jpg
 Movimentos Poéticos
                     Eduardo Salzane

 

Realizar a circulação da exposição "A poesia do movimento mecânico", com entrada franca, composta de oito esculturas autômatas que fazem parte do acervo de obras do artista Eduardo Salzane. Cada escultura é constituída de mecanismos onde o visitante ao girar a manivela, a obra revela o seu movimento de forma poética. 
Para a exposição será produzido um vídeo com as obras e a relação do artista com suas obras com audiodescrição e janela de libras. O vídeo também será disponibilizado na internet.
Duração: de 30 dias a 60 dias
 
Serão realizadas quatro visitas guiadas com o artista, duas por cidade.   
 
Contrapartida do Projeto                                      Serão oferecidas duas atividades, uma por cidade, com carga horária de 3 horas para 15 pessoas/atividade.
 
 
Programa de Ação Cultural – ProAC ICMS
Código do projeto: 31030
A poesia do movimento mecânico
 
Promover a circulação da exposição "A poesia do movimento mecânico" composta por onze esculturas autômatas que fazem parte do acervo de obras do artista Eduardo Salzane. Dez esculturas estão prontas e uma nova escultura será criada em homenagem a Santos Dumont. Cada escultura é constituída de mecanismos onde o visitante ao girar a manivela, a peça revela o seu movimento de forma poética. Durante a exposição será exibido um vídeo sobre o artista e as obras com legendas em looping.
Curadoria: Lani Goeldi
Entrada franca
Duração da exposição: 60 dias/cidade 
 
Objetivos adicionais
- Estimular a criatividade e a produção artística de peças utilizando materiais que normalmente são descartados e dar novas formas de reuso para a construção de esculturas;
- Promover dez visitas guiadas gratuitas, cinco em cada cidade, com agendamento para escolas da rede pública de ensino e para deficientes auditivos com tradução em libras;
 
Contrapartidas Sociais
Serão promovidas oito oficinas, quatro por cidade, com o artista para a construção de autômatos para 15 pessoas/oficina, no total 120 pessoas a partir de 16 anos.
 
Lei de Incentivo à Cultura
Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi
PRONAC 201817

 

WhatsApp Image 2022-03-23 at 16.59.57.jpeg
Circulação da exposição "Pavão Azul - Símbolo do Artesanato Paulista" contendo 50 esculturas em argila confeccionados pelos artesãos do Vale do Paraíba em diversos tamanhos e formatos, e também, painéis didáticos que apresentação conteúdo da história da Arte Figureira. E, também, serão realizadas dez demonstrações de modelagem, cinco por cidade, com inscrições gratuitas antecipadas para escolas da rede pública de ensino e pessoas interessadas, onde o professor será o próprio artesão, ensinando a arte de modelar.
 
Duração: de 30 a 60 dias com entrada franca em duas cidades do Estado de São Paulo.
 
 
Contrapartida do Projeto
Serão realizados dois eventos de lançamento, um por cidade, onde serão convidados os representantes das Secretarias Municipais de Cultura e Educação das cidades contempladas.
 
Será disponibilizado o catálogo gratuito para download na internet para ampliar a abrangência do projeto e o acesso ao produto cultural.
 
Programa de Ação Cultural 
Código do projeto: 31272

O Show do Lobo Mau

Trio O Show do Lobo Mau.jpg
No espetáculo "O Show do Lobo Mau" as clássicas histórias infantis são contadas de uma forma divertida pelo Lobo Mau acompanhado de dois músicos profissionais. No total serão realizadas catorze apresentações com entrada franca e uma das apresentações será realizada com audiodescrição para 100 pessoas com deficiência visual e Intérprete de Libras.
 
Circulação nas seguintes cidades: Paulínia/SP, Cuiabá/MT, Goiânia/GO,  Aracaju/SE, Porto Velho/RO e Palmas/TO. Sendo que serão quatro apresentações em Paulínia/SP e duas apresentações em cada uma das demais cidades. 
 
Contrapartidas Sociais
Serão realizadas 14 oficinas de processo criativo do espetáculo para 700 pessoas, como uma forma de valorizar a arte, sendo quatro oficinas com intérprete de libras em uma cidade e duas oficinas nas demais cidades.
 
Lei de Incentivo à Cultura - Track Comunicação - PRONAC 202093